Post #2 made 10 years ago
we exchange ideas
"vamos trocar ideias" from Portuguese (Portugal)

Good! Share ideias! with us.
tap 1 Raspberry wine
tap 2 Bourbon Barrel Porter
tap 3 Czech Pilsner
tap 4 Triple IPA 11% ABV

Pipeline: Mulled Cider 10% ABV

http://cheesestradamus.com/ Brewers challenge!
    • SVA Brewer With Over 100 Brews From United States of America

Post #5 made 10 years ago
Fiz duas levas de extrato de malte antes disso, então usava só uma panela mesmo.

Tenho milhares de dúvidas, mas a internet é uma fonte inesgotável. Este fórum, o Homebrewtalk (BR e US), as Acervas, os blogs, enfim, tento pesquisar tudo nos mínimos detalhes.

Agora, por exemplo, estou planejando fazer uma witbier e estou cheio de dúvidas sobre parada protéica, descanso ferúlico, como usar as cascas de laranja e as sementes de coentro, etc.

No fim, sai cerveja, hehe.

Abs

Post #6 made 10 years ago
Este fórum é muito bom, o pessoal ajuda bem e utilizam métodos diferentes do que estamos acostumados. Também sou novato no ramo de fabricação, fiz duas levas com amigos e sozinho fiz três em BIAB. Estou ajustando aos poucos o equipamento, ainda apanho de umas coisas.

Vc é de onde?

Vamos trocando ideia.

Abraço
Felipe Menezes

Post #8 made 10 years ago
Também sou do RJ. Por um acaso você comprou seus maltes na Malte & Cia? Coincidência, eu estava lá alguns sábados para trás aguardando que meus maltes fossem moídos (não tenho moedor ainda) e tinha um camarada esperando para moer também que disse que fazia em BIAB e tinha feito só em extrato até então, que seria a primeira vez com grãos.

Meu kit é pequeno, de 5 litros, comprei no Lamas. Fiz duas receitas prontas em kit deles mesmo, de uma IPA. Ficaram ruins...
Minha terceira agora eu que montei a receita, é uma American Amber Ale. Pelas medições ela melhorou, mas ainda não atingi as densidades planejadas.
Felipe Menezes

Post #9 made 10 years ago
Hahaha, sou eu mesmo, que coincidência!

Como minhas duas primeiras foram em extrato, não tive problemas com densidade, só a segunda (uma pilsen) que ficou meio ruim, pois deixei o extrato/lúpulo/fermento guardados por 3 meses até brassar. Algumas garrafas estão meio doces, mas outras estão bem decentes.

A AG ainda não está pronta, mas provei no domingo e estava deliciosa, é uma IPA de 60IBU só de Centennial. Vou engarrafar domingo agora.

Devo ir na Malte no sábado dia 17, mas estou buscando um moinho para não ter de ficar esperando de novo. Estou quase fechando um moinho de disco usado no Mercado Livre por 75 pratas.

Abs

Post #10 made 10 years ago
Legal, sábado estarei lá também para comprar mais umas coisinhas. Quero fazer uma brassagem no mesmo dia. Estou atrás de um moedor também, devo comprar na semana que vem do próprio Lamas. Os preços dos novos não variam muito.

Abraço
Felipe Menezes

Post #13 made 10 years ago
Fiz uma Belgian Blonde Ale adaptando uma receita que encontrei na net. Fermentação primária de 7 dias e engarrafei há 4 dias, abri uma garrafa é tá BEEEM turva, oq ue me deixou receoso se isso irá sedimentar na garrafa. Mas enfim, fazer a primeira e já dar tudo certo não seria tão interessante ne hahahah.
E você, já brassou muitas vezes?

Post #14 made 10 years ago
Demora um pouquinho pra pegar o jeito mesmo, durante algumas brassagens eu me atrapalhei em uma coisa diferente. Você acaba se acostumando com o equipamento e arredondando as coisas. Eu fiz cerca de 10 ou 12 brassagens, estou parado no momento pois cozinhar nesse verão do Rio de Janeiro é impraticável. Comprei uma panela nova e semana que vem pretendo voltar a ativa, montei já uma receita de uma IPA com cacau.

Para o fermento decantar bem, o ideal é deixar maturando um período maior e com uma temperatura mais baixa. No final, experimenta deixar uns 2 ou 3 dias próximos de 0 grau (tipo 2 ou 3), que eles chamam de cold crash. Após completar a refermentação na garrafa é legal também armazenar as cervejas na geladeira (se possível) pois decanta muita coisa.
Felipe Menezes
Post Reply

Return to “Central & South America”

Brewers Online

Brewers browsing this forum: No members and 9 guests

cron